O diretor de Final Fantasy 7 Remake Parte 3, Naoki Hamaguchi, tranquilizou os fãs sobre o desenvolvimento do último capítulo da trilogia. Em entrevista ao site Automaton, ele reforçou que, apesar da Square Enix ter admitido no ano passado que Final Fantasy 7 Rebirth “não atendeu às expectativas” iniciais, o segundo jogo vem apresentando um desempenho muito positivo tanto no PS5 quanto no PC, o que permitiu à equipe canalizar esse sucesso para criar um encerramento “adequado e de alta qualidade”.
“O segundo jogo, FFVII Rebirth, tem ido muito bem no PS5 e no PC. Sei que alguns fãs expressaram preocupações, mas fiquem tranquilos: vamos entregar um terceiro jogo adequado e de alta qualidade”, afirmou Hamaguchi.
As dúvidas sobre o escopo de Parte 3 surgiram após rumores de que a Square Enix poderia reduzir a produção devido a lucros abaixo do esperado. No entanto, Rebirth recuperou fôlego, especialmente após sua estreia bem-sucedida no Steam.
Hamaguchi também adiantou que o desenvolvimento do terceiro jogo está “indo extremamente bem” e que “grande parte do conteúdo já é jogável”. Segundo ele, a direção do game está bem definida e o time está focado em refinar os detalhes para entregar a melhor experiência possível.
O último capítulo da trilogia, ainda sem data de lançamento confirmada, teve seu desenvolvimento iniciado em 2022, e a Square Enix planeja lançá-lo até 2027. O roteiro foi concluído no início deste ano, aumentando a expectativa dos fãs.
Em outra entrevista ao site alemão JPGames, Hamaguchi comentou que cada jogo da trilogia possui uma palavra-chave que guia seu tema: “reunião” para Remake, “laços” para Rebirth. A palavra que norteia Parte 3 permanece em segredo, mas, segundo ele, já é possível vivenciar esse conceito dentro do gameplay em builds internas do jogo.
Tudo indica que a aguardada conclusão do remake de Final Fantasy 7 está caminhando para ser um encerramento épico e digno para os fãs.
Sem comentários ainda.